Este espaço é para você treinar e provar pra a si mesmo que é capaz; Lembre-se que a nossa amada Língua Portuguesa não é difícil, basta você observá-la com outros olhos!
Sucesso!!
Recesso, férias de verão, essa época recebe tantos nomes, mas o importante é que é um tempo só nosso, alguns estão sorrindo pois vão para uma nova etapa, outros conseguiram uma segunda chance de fazer melhor!
Gosto de pensar que tudo o que fazemos tem um obejtivo e sempre há um motivo que nos leva a buscá-lo, pensando nisso achei esse poema; medite...
Motivo (Cecília Meireles) Eu canto porque o instante existe e a
minha vida está completa. Não sou alegre nem triste: sou poeta. Irmão
das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. Atravesso noites e
dias no vento. Se desmorono ou edifico, se permaneço ou me
desfaço, - não sei, não sei. Não sei se fico ou passo. Sei que canto. E
a canção é tudo. Tem sangue eterno e asa ritmada. E sei que um dia estarei
mudo: - mais nada